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  • INDSAT

Coleta de Lixo de Sumaré tem Alto Grau de Satisfação

4ºTrimestre/2018

Com 786 pontos, Sumaré fechou 2018 com Alto Grau de Satisfação em Coleta de Lixo. O levantamento realizado pela INDSAT no 4º trimestre do ano passado apontou que o serviço prestado é o melhor avaliado na cidade. A pesquisa analisou 16 áreas diferentes.

O histórico de satisfação apresentado pelo município é estabilizado desde o início de 2017, quando o índice de satisfação chegou a 778 pontos. A partir de então, o serviço de Coleta apresentou algumas oscilações e fechou o ano com 768 pontos.

Em 2018, a Coleta de Lixo chegou a ficar a apenas 10 pontos do Grau de Excelência, isto é, a maior classificação atribuída pela INDSAT. Enquanto o Alto Grau de Satisfação contempla segmentos que registram de 650 a 799 pontos, o Grau de Excelência é atribuído aos serviços públicos que atingem 800 ou mais.

Atualmente, o índice de satisfação encontra-se estabilizado em relação aos levantamentos anteriores. Para calculá-lo, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

A Coleta de Sumaré registrou 88% de “ótimo” e “bom”, 10% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”.

No próximo dia 15 de abril, a INDSAT vai começar a divulgar os resultados das pesquisas realizadas no 1º trimestre de 2019 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura. O instituto também já começou a publicar resultados da corrida eleitoral de 2020 e vai acompanhar a movimentação dos resultados até outubro do ano que vem.

Foto: Prefeitura de Sumaré

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