top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Câmara de Indaiatuba se mantém na liderança no fechamento de 2018

4ºTrimestre/2018

Os dados referentes a pesquisa realizada no último trimestre de 2018 pela INDSAT apontaram que Indaiatuba tem a melhor Câmara Municipal da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Ao todo, 15 municípios da região participam dos levantamentos do instituto. A líder do ranking se mantém na 1ª colocação desde a primeira metade de 2017.

A Câmara Municipal de Indaiatuba alcançou 712 pontos e registrou seu maior índice de satisfação até agora. O segmento começou a fazer parte do questionário da INDSAT no 2º trimestre de 2017 e apresentou Grau Médio de Satisfação em três levantamentos. A partir de 2018, a Câmara da cidade começou a mostrar altos índices de satisfação e chegou a receber 693 pontos no 2º trimestre do ano.

O cálculo da satisfação é realizado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, utilizado pelos moradores ao julgar a qualidade dos serviços públicos. Em Indaiatuba, a Câmara recebeu 58% de “ótimo” e “bom”, 38% de “regular” e 4% de “ruim” e “péssimo”. Atualmente, o presidente da Câmara é Hélio Ribeiro.

Ao todo, 400 pessoas foram entrevistadas em cada uma das 15 maiores cidades da RMC. A INDSAT analisa os índices de satisfação com 16 serviços públicos em cada município. Setores como Educação, Saúde, Transporte e Segurança são pesquisados a cada três meses pelo instituto.

A INDSAT vai começar uma nova rodada de divulgação de pesquisas no próximo dia 15 de abril. Após a publicação de resultados referentes ao 4º trimestre de 2018, o instituto pretende analisar as mudanças de satisfação ocorridas com as alterações no cenário político nacional em 2019.

Os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020 também já foram divulgados. A INDSAT vai acompanhar a movimentação político-eleitoral nos 36 municípios que fazem parte de sua cobertura até as Eleições Municipais do ano que vem.

Foto: Câmara Municipal de Indaiatuba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page