top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública tem Alto Grau de Satisfação em 12 cidades da região de Piracicaba

4ºTrimestre/2018

Todas os municípios analisados pela INDSAT apresentaram índices satisfatórios em Iluminação no fechamento de 2018

As 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba analisadas pela INDSAT foram contempladas com Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública. Os dados se referem à pesquisa realizada no último trimestre do ano passado.

São Pedro ficou na melhor posição do ranking de Iluminação Pública. Araras, Cordeirópolis, Limeira e Santa Gertrudes completam a lista do Top 5 do segmento.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos pelos critérios do instituto. O cálculo do grau de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A INDSAT entrevistou 400 pessoas em cada uma das cidades.

Caso o setor atinja 800 pontos, ele passa a ser classificado com Grau de Excelência, melhor classificação atribuída pela INDSAT. Por enquanto, a Iluminação Pública dos municípios está satisfatória.

A líder do ranking atingiu 766 pontos em Iluminação Pública. Já a vice-líder fechou o ano com 755 pontos. Cordeirópolis e Limeira registraram, respectivamente, 754 e 742 pontos. O ranking se completa com os 732 pontos de Santa Gertrudes.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Iluminação Pública é de responsabilidade das prefeituras municipais. Em alguns municípios, no entanto, as prefeituras podem contratar a distribuidora que fornece energia elétrica para prestar os serviços de Iluminação.

Em São Pedro, por exemplo, o setor é de responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Em Araras, o serviço é de responsabilidade da Tecnolumen. A Consab presta o serviço de Iluminação em Cordeirópolis. Já nas cidades de Limeira e Santa Gertrudes a Iluminação Pública fica sob responsabilidade das próprias prefeituras.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page