Apenas 3 cidades do Aglomerado Piracicaba têm Alto Grau de Satisfação em Segurança

01/04/2019

4ºTrimestre/2018

Dados são referentes ao último trimestre de 2018

Dos 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba, três fecharam 2018 com Alto Grau de Satisfação em Segurança Pública. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 4º trimestre do ano passado e mostrou que Cordeirópolis, São Pedro e Araras se destacaram no ranking geral da região.

 

O Alto Grau de Satisfação é concedido quando o segmento recebe entre 650 e 799 pontos. Cordeirópolis, a líder do ranking do Aglomerado, foi a única a conquistar pontuação superior a 700 pontos. A pesquisa ouviu 400 entrevistados.

 

VEJA TAMBÉM: INDSAT INICIA NOVA RODADA DE DIVULGAÇÃO DAS PESQUISAS TRIMESTRAIS NO PRÓXIMO DIA 15

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores de cada uma das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba respondem às pesquisas da INDSAT. Ao final do levantamento, o instituto estabelece o grau de satisfação.

 

A partir da análise da Segurança Pública, a INDSAT busca compreender como está a percepção dos moradores em relação a sensação de segurança nos municípios. O segmento também pode ser relacionado com outros setores como Guarda Municipal, Iluminação Pública, Geração de Empregos e Qualidade de Vida, todos avaliados separadamente pelos entrevistados.

 

Enquanto Cordeirópolis registrou 708 pontos, São Pedro recebeu 654 pontos em Segurança Pública. A 3ª colocada Araras ficou a apenas um ponto de diferença da vice-líder do ranking geral, registrando 653 pontos.

A INDSAT vai continuar acompanhando os índices de satisfação de 16 serviços públicos em cada uma das 12 cidades da região, assim como a movimentação político-eleitoral dos primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O instituto também realiza pesquisas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

São Bernardo do Campo tem 34% de ótimo e bom em Limpeza Pública

27/03/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo