top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Serviço de Transporte Público divide opiniões em Osasco

4ºTrimestre/2018

Segmento registrou 37% de ótimo e bom

O Transporte Público anda dividindo opiniões em Osasco. Aprovação, reprovação e avaliações “regulares” estão equilibradas e, por isso, o serviço de responsabilidade da Viação Osasco foi classificado com Grau Médio de Satisfação. Os dados são do 4º trimestre de 2018.

Do total de entrevistados, 37% disseram que o Transporte da cidade está “ótimo” e “bom”, 33% de “regular” e 30% de “ruim” e “péssimo”. A INDSAT ouviu 600 moradores.

O resultado equilibrado confirma o Grau Médio de Satisfação obtido pelo segmento. Essa classificação é atribuída aos setores que registram entre 500 e 649 pontos pelos critérios do instituto, que leva em consideração os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Neste levantamento, o Transporte conseguiu 586 pontos.

O Transporte Público recebe índices considerados medianos desde o início de 2017, ano em que o segmento registrou de 521 a 569 pontos. Em 2018, a satisfação começou a crescer: o setor recebeu 641 pontos no 1º trimestre. O cenário se estabilizou, mas o índice voltou a cair no levantamento atual.

A pesquisa também apontou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com o Transporte Público de Osasco. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Dos 16 serviços públicos avaliados no município, o Transporte Público é o 7º melhor avaliado. Os moradores analisam outros setores como Abastecimento de Água, Iluminação Pública, Saúde e também Câmara Municipal.

Com o resultado de 586 pontos, Osasco fica entre as três melhores cidades do Estado de São Paulo. A INDSAT também realiza as pesquisas em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.

Neste ano, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. A INDSAT vai acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: Viação Osasco

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page