top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

70% aprovam a Merenda Escolar de Capivari

4ºTrimestre/2018

A Merenda Escolar de Capivari foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 70% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2018. Do total de entrevistados, 24% disseram que a alimentação escolar da cidade é “regular”, enquanto 6% disseram que é “ruim” ou “péssima”.

O levantamento ouviu 400 entrevistados e apontou que a Merenda Escolar tem Alto Grau de Satisfação, já que registrou 730 pontos pela metodologia exclusiva de classificação da INDSAT. O cálculo do índice é feito a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Merenda Escolar recebeu seu maior índice de satisfação em toda a série histórica da INDSAT. Além de ser a primeira vez que o serviço atinge pontuação superior a 700 pontos, Capivari alcançou a 5ª colocação no ranking do segmento entre 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

A região de Piracicaba começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. Desde então, a Merenda de Capivari sempre recebeu Alto Grau de Satisfação. O segmento chegou até mesmo a apresentar evolução nos índices ao longo dos trimestres, atingindo 698 pontos no 3º trimestre de 2018.

O estudo mostrou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as que mais aprovam a alimentação oferecida nas escolas. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

A INDSAT também busca índices de satisfação de setores como Coleta de Lixo, Abastecimento de Água e Educação Pública. Ao todo, 16 serviços públicos são avaliados no município. Administração Pública e Câmara Municipal são analisados separadamente.

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado também são estudadas trimestralmente pelo instituto. A INDSAT já divulgou os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page