top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Campinas lidera em Coleta de Lixo entre as 10 maiores

4ºTrimestre/2018

De responsabilidade do Consórcio Renova, serviço recebeu Alto Grau de Satisfação e é o melhor avaliado na cidade

O serviço prestado pelo Consórcio Renova colocou Campinas na posição mais alta do ranking de Coleta de Lixo entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A constatação foi feita pela INDSAT durante o 4º trimestre do ano passado. O instituto apontou que a Coleta de Lixo é o melhor serviço avaliado na cidade pelos moradores.

Com Alto Grau de Satisfação, a Coleta de Lixo registrou 788 pontos. Para chegar ao Grau de Excelência, o serviço precisa atingir ao menos 800 pontos. O segmento é o melhor avaliado no município e está à frente de serviços como Abastecimento de Água, Qualidade de Água e Transporte Público.

O resultado é semelhante aos já obtidos nos trimestres anteriores. Isso porque a Coleta de Lixo de Campinas apresenta altos índices de satisfação desde o início de 2017. Apesar de nunca ter conseguido o Grau de Excelência, o Alto Grau de Satisfação está garantido há muito tempo.

Em 2017, os índices variaram entre 743 e 791 pontos. Logo no 1º trimestre de 2018, o serviço ficou a apenas um pouco de atingir a classificação máxima: Campinas havia fechado o trimestre com 799 pontos em Coleta de Lixo. Nos levantamentos seguintes, o segmento registrou 790 e 782 pontos.

85% aprovam a Coleta de Lixo

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 600 moradores em cada uma das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Em Campinas, a Coleta de Lixo registrou 85% de “ótimo” e “bom”, 11% de “regular” e 4% de “ruim” e “péssimo”.

Ao todo, 16 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT. Educação, Saúde, Segurança e Saúde são segmentos avaliados pela população. Ao final da pesquisa, o instituto aponta quais são os melhores serviços prestados em cada município.

A INDSAT também divulga os resultados da corrida eleitoral para 2020. O intuito é promover o debate pelo assunto e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: Prefeitura de Campinas (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page