Iluminação Pública de São Bernardo do Campo tem Alto Grau de Satisfação

26/03/2019

4ºTrimestre/2018

Mais uma vez, a Iluminação Pública de São Bernardo do Campo foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. A pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre do ano passado mostrou que o serviço prestado somou 715 pontos de acordo com os critérios do instituto.

 

O resultado é estável, visto que, no último trimestre, a INDSAT já havia apontado que o serviço apresentava índices satisfatórios. O Alto Grau foi atribuído em todos os levantamentos realizados pelo instituto. Em 2017, a Iluminação recebeu pontuações entre 695 e 751 pontos. Já em 2018, a oscilação ficou entre 713 e 723 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que recebem entre 650 e 799 pontos. Já o Grau de Excelência é a classificação exclusiva de setores que alcançam 800 pontos.

 

A Iluminação Pública é o 3º melhor serviço avaliado entre os 16 prestados no município. A INDSAT também analisa o grau de satisfação da Administração Pública e da Câmara Municipal. A Iluminação perde apenas para Abastecimento de Água e Coleta de Lixo, melhores áreas do município.

 

O levantamento revelou que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a Iluminação Pública de São Bernardo do Campo. A satisfação também é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

70% aprovam o serviço prestado
 

O índice de satisfação é resultado de um cálculo exclusivo da INDSAT, realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. Os moradores utilizam critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar 16 setores da cidade.

 

A Iluminação Pública recebeu 70% de “ótimo” e “bom”, 20% de “regular” e 10% de “ruim” e “péssimo”.

São Bernardo do Campo e as outras 9 maiores cidades do Estado de São Paulo fazem parte das pesquisas trimestrais da INDSAT. Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também estão dentro da cobertura do instituto.

 

Neste ano, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo