top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água de Leme está próximo ao Grau de Excelência

4ºTrimestre/2018

Dois pontos. É o que falta para que Leme seja contemplado com Grau de Excelência em Abastecimento de Água. O serviço de responsabilidade da Saecil (Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme) registrou 798 pontos no último 4º trimestre de 2018 e fechou o ano com Alto Grau de Satisfação. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

Ao longo dos levantamentos do instituto, o Abastecimento de Água de Leme apresentou estabilização em satisfação. No momento em que a cidade começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT, o serviço prestado registrou inicialmente 786 pontos, com Alto Grau de Satisfação.

Nos três levantamentos seguintes, as pontuações oscilaram entre 747 e 787 pontos. Atualmente, o índice obtido é maior já registrado pela INDSAT. O Grau de Excelência, maior classificação da INDSAT, é atribuído a segmentos que conseguem 800 pontos ou mais.

O Abastecimento de Água é o melhor serviço público prestado em Leme, cidade que está entre os três melhores municípios no ranking geral do segmento. Ao todo, 12 cidades da região de Piracicaba são estudadas. Em cada uma delas, a INDSAT avalia 16 setores.

86% aprovam o serviço prestado

Leme possui quatro poços de captação de água, sendo dois profundos e dois rasos. A cidade também é abastecida por meio da captação de bombas, que levam água do rio Ribeirão do Roque até o município de Leme, em uma distância de 6 km.

O índice de satisfação da INDSAT é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseados nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistadas 400 moradores em Leme.

Do total, 86% disseram que o Abastecimento de Água é “ótimo” ou “bom” e 10% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 6%.

Trimestralmente, setores como Educação, Saúde, Transporte e Segurança são avaliados pela INDSAT. O instituto também começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. Em Leme, o atual prefeito Wagão está liderando a corrida para a Prefeitura com 26% das intenções de voto. A INDSAT vai acompanhar a movimentação política-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: Saecil

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page