Guarda Municipal registra 45% de aprovação em Monte Mor

25/03/2019

4ºTrimestre/2018

Quase metade dos entrevistados aprovaram a Guarda Municipal de Monte Mor. A constatação foi feita pela INDSAT a partir de pesquisa realizada no 4º trimestre de 2018. Do total, 45% disseram que o trabalho realizado está “ótimo” ou “bom”, enquanto 30% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 25%. Ao todo, 400 moradores participaram da entrevista.

O levantamento também revelou o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Guarda Municipal de Monte Mor, de acordo com a faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados. Ao analisar a aprovação do segmento a partir da faixa etária, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A Guarda Municipal está entre os oito serviços melhores avaliados em Monte Mor. Ao todo, 16 setores são pesquisados pela INDSAT a cada três meses. O Trânsito da cidade, por exemplo, é o melhor da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A Iluminação Pública também está entre os melhores serviços prestados na cidade.

 

Satisfação com a Guarda cresce
 

A partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Dessa maneira, o instituto aponta índice final de cada um dos segmentos.

 

Neste trimestre, a Guarda Municipal recebeu 629 pontos. A nota superior a 600 é registrada desde o início de 2018. De lá para cá, o índice de satisfação oscilou e chegou a atingir 649 pontos no 3º trimestre, faltando apenas um ponto para ser classificado com Alto Grau de Satisfação.

 

Durante a segunda metade de 2017, quando o segmento de Guarda passou a fazer parte do questionário da INDSAT, o índice ficou entre 585 e 589 pontos.

Além dos 16 serviços públicos analisados trimestralmente, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O objetivo é incentivar o debate e o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação política até outubro do ano que vem.

 

A INDSAT realiza as pesquisas nas 15 maiores cidades da RMC, nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo