Saúde Pública é o pior segmento avaliado em Mauá

22/03/2019

4ºTrimestre/2018

Área analisada pela INDSAT recebeu Baixíssimo Grau de Satisfação

No 3º trimestre de 2018, a INDSAT já havia apontado que o segmento de Saúde Pública em Mauá estava insatisfatório. O cenário, neste 4º trimestre de 2018, não mudou. Agora, a área da Saúde é o pior setor avaliado pelos moradores entre 16 serviços públicos prestados no município.

 

Com Baixíssimo Grau de Satisfação, pior classificação atribuída aos segmentos, a Saúde Pública de Mauá somou apenas 324 pontos. É o pior resultado em pouco menos de dois anos. As pesquisas trimestrais apontaram que a satisfação com o setor está cada vez pior.

 

Em 2017, o segmento mostrou evolução em três levantamentos seguidos, fechando o ano com 479 pontos. Se o serviço prestado atingisse 500 pontos, ele passaria a ser classificado com Grau Médio de Satisfação.

 

A situação começou a piorar no início de 2018, quando a Saúde Pública registrou 448 pontos. A partir de então, o segmento deixou a casa dos 400 pontos e apresentou três quedas consecutivas em satisfação. É a primeira vez que a Saúde recebe Baixíssimo Grau de Satisfação.

O resultado histórico de reprovação do segmento mostrou que a insatisfação atinge principalmente moradores com idades entre 31 e 50 anos. Se o índice de satisfação fosse calculado apenas entre pessoas com Ensino Superior, a Saúde obteria resultado abaixo de 300 pontos.

Entenda como o grau de satisfação é calculado

 

Para facilitar a análise da satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. As pontuações variam de 200 a 1.000 pontos e recebem uma classificação entre Baixíssimo, Baixo, Médio, Alto e Grau de Excelência.

 

A Saúde Pública de Mauá registrou 4% de “bom”, 16% de “regular” e 80% de “ruim” e “péssimo”. Avaliações “ótimas” não pontuaram.

Além dos 16 serviços públicos pesquisados no município, a INDSAT também divulga os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a corrida eleitoral em 36 cidades do Estado de São Paulo até outubro do ano que vem.

 

Doze municípios da região de Piracicaba, 15 cidades da região de Campinas e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo são estudadas a cada três meses pela INDSAT.

 

 

 

 

 

Foto: divulgação (Santa Casa)

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"