Americana permanece com Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida

21/03/2019

4ºTrimestre/2018

Pesquisa realizada no 4º trimestre de 2018 apontou que o segmento atingiu maior índice já registrado

A Qualidade de Vida de Americana permaneceu com Alto Grau de Satisfação já conquistado em três levantamentos anteriores. A pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre mostrou que o segmento registrou 660 pontos, maior índice já registrado em toda a série histórica do instituto.

 

Ao longo dos últimos dois anos, a Qualidade de Vida americanense apresentou Grau Médio de Satisfação e Alto Grau de Satisfação. Enquanto o Grau Médio de refere a segmentos que registram de 500 a 649 pontos, o Alto Grau é a classificação dos setores que atingem entre 650 a 799 pontos.

 

Em 2017, os índices de satisfação do segmento ficaram entre 624 e 658 pontos. Já em 2018, a Qualidade de Vida registrou seu menor índice no 1º trimestre do ano e seu melhor resultado no último trimestre.

Com o resultado atual, a Qualidade de Vida ficou entre os cinco melhores segmentos avaliados em Americana. Ao todo, a INDSAT analisa 16 serviços públicos, como Educação, Saúde, Transporte e Segurança. Recentemente, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. Em Americana, Omar Najar lidera com 31% das intenções de voto.

 

Aprovação
 

Com pouco mais de 233 mil habitantes, a cidade de Americana está situada a aproximadamente 126 km da capital. O levantamento mostrou que a Qualidade de Vida da cidade é aprovada principalmente por moradores da faixa etária com idade superior a 50 anos de idade. Ao analisar apenas a escolaridade, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio.

Para facilitar a análise do grau de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Americana recebeu 660 pontos porque registrou 41% de “ótimo” e “bom”, 45% de “regular” e 14% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 entrevistados participaram da entrevista.

Além das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a INDSAT também analisa a satisfação com os serviços públicos em 15 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Governo do Estado (divulgação)

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"