top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Índice de satisfação com a Merenda de Itatiba atinge 721 pontos

4ºTrimestre/2018

A Merenda Escolar de Itatiba alcançou nota superior a 700 pontos mais uma vez. A pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre do ano passado mostrou que o índice de satisfação com a alimentação oferecida nas escolas do município chegou a 721 pontos. Por isso, o segmento foi classificado com Alto Grau de Satisfação.

A área analisada apresenta índices satisfatórios desde o início de 2017. Os índices variaram entre 715 e 729 pontos na primeira metade do ano. Logo no 3º trimestre, a pontuação chegou a 747 pontos.

Em 2018, Itatiba iniciou o ano registrando 734 pontos em Merenda. Nos levantamentos seguintes, a satisfação apresentou algumas quedas e se estabilizou. Mesmo assim, o segmento tem uma folga de 71 pontos do Grau Médio de Satisfação.

Enquanto o Alto Grau é atribuído aos segmentos que registram 650 a 799 pontos, o Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva de setores que recebem entre 500 e 649 pontos.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 entrevistados participam da entrevista.

Do total, a Merenda Escolar recebeu 69% de “ótimo” e “bom”, 22% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”.

O levantamento também mostrou que a satisfação atinge principalmente pessoas com idades entre 31 e 50 anos. Ao analisar a escolaridade, a aprovação é maior entre itatibenses com Ensino Médio.

A Merenda Escolar está entre os cinco melhores serviços avaliados em Itatiba. A INDSAT analisa outros 15 setores, incluindo Saúde, Educação, Segurança, Geração de Empregos e Abastecimento de Água. A Administração Pública e a Câmara Municipal também são avaliadas pelos moradores.

Das 15 cidades analisadas pela INDSAT trimestralmente, Itatiba encontra-se na 3ª posição do ranking geral do segmento, atrás apenas de cidades como Jaguariúna e Indaiatuba. O instituto também realiza pesquisas da satisfação nas 10 maiores cidades do Estado e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Neste ano, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page