top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço público avaliado em São José dos Campos

4ºTrimestre/2018

A Coleta de Lixo de São José dos Campos é o melhor serviço público prestado na cidade. A conclusão foi feita pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2018. Os dados apontaram que o serviço de responsabilidade da Urbam alcançou sua maior marca em toda a série histórica do instituto: 786 pontos. A pesquisa ouviu 600 entrevistados.

Com esse resultado, a Coleta de Lixo foi classificada com Alto Grau de Satisfação. Isso significa que o segmento está dentro da margem de 650 a 799 pontos. Caso o setor atinja 800 pontos ou mais, ele passa a ser contemplado com Grau de Excelência.

No 3º trimestre de 2018, a INDSAT divulgou que a Coleta de Lixo havia alcançado 785 pontos. Até então, esse havia sido o maior índice de satisfação já registrado.

O segmento analisado apresentou evoluções significativas durante 2017 e 2018. A Coleta possuía Grau Médio de Satisfação no primeiro levantamento realizado em 2017, mas a situação começou a melhorar já no trimestre seguinte. Na segunda metade do ano, o serviço já registrava índices superiores a 700 pontos.

A satisfação com a Coleta foi crescendo de pouco em pouco em 2018 e mostrou que, em menos de dois anos, o índice cresceu em 150 pontos. São José dos Campos tem atualmente a 2ª melhor Coleta de Lixo entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, analisadas trimestralmente pela INDSAT.

Dos 16 serviços públicos analisados no município, a Coleta de Lixo é o melhor avaliado pelos moradores. Os entrevistados classificam os segmentos a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Depois, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos segmentos.

Do total de entrevistados, 88% disseram que o serviço prestado pela Urbam é “ótimo” ou “bom”, enquanto 9% responderam que o setor é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 3%.

Além das 10 maiores cidades do Estado, a INDSAT também analisa os índices de satisfação dos serviços públicos em 12 municípios da região de Piracicaba e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.

O instituto também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Assim como a Coleta de Lixo, a Iluminação Pública de São José dos Campos alcançou seu maior índice de satisfação no 4º trimestre. Também neste levantamento, o prefeito Felicio Ramuth se destacou em aspectos como inteligência e honestidade em levantamento realizado pela INDSAT.

Foto: Urbam

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page