Satisfação com a Qualidade do Asfalto é baixa em Hortolândia

19/03/2019

4ºTrimestre/2018

A Qualidade do Asfalto voltou a ter Baixo Grau de Satisfação em Hortolândia. Os dados são da última pesquisa realizada pela INDSAT, no 4º trimestre de 2018. O segmento possui histórico de satisfação mediana durante o ano de 2017 e predominantemente baixa durante o ano passado.

 

Em 2017, os índices ficaram entre 526 e 545. A maior pontuação foi registrada logo no início do ano, enquanto o menor índice foi apresentado no 3º trimestre. Durante todo o ano, a Qualidade do Asfalto recebeu Grau Médio de Satisfação.

 

Logo no começo de 2018, o cenário mudou. O Asfalto obteve seu menor índice de satisfação já registrado: 493 pontos. O setor apresentou duas evoluções consecutivas nos levantamentos seguintes, mas voltou a cair no trimestre atual.

Reprovação é de 47%

 

O índice de satisfação estipulado pela INDSAT é resultado de um cálculo baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores em Hortolândia.

 

O levantamento mostrou que, do total de entrevistados, 47% afirmaram que a Qualidade do Asfalto é “ruim” ou “péssimo”. Outros 29% responderam que o setor é “regular”. “Ótimo” e “bom” somam 24%.

Recuperação

 

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Hortolândia no final do ano passado, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado. As obras serão realizadas por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) com previsão de entrega para 2020. Para asfaltar 11 quilômetros de vias, Hortolândia investirá R$ 400 milhões.

 

Ranking INDSAT

 

Entre os 16 serviços públicos analisados na cidade, a Qualidade do Asfalto ocupa a 11ª posição. Outros setores como Educação, Transporte e Câmara Municipal também são estudados pelo instituto.

 

A INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação-político eleitoral em 36 cidades até outubro do ano que vem.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Educação Pública de Capivari tem Alto Grau de Satisfação

04/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo