top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

50% aprovam Trânsito de Cosmópolis

4ºTrimestre/2018

O Trânsito de Cosmópolis foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 50% dos moradores da cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2018. Do total, 27% disseram que o tráfego urbano está “regular”, enquanto 23% responderam que o segmento está “ruim” ou “péssimo”.

O levantamento mostrou que a satisfação é maior entre os mais jovens, ou seja, pessoas de 16 a 30 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, pessoas com Ensino Superior são as que mais aprovam o Trânsito.

O segmento é o 5º melhor setor avaliado em Cosmópolis. Ao todo, 16 serviços públicos fazem parte da análise da INDSAT. Educação, Saúde, Segurança e Transporte Público são estudados trimestralmente.

A pesquisa revelou que o Trânsito alcançou seu melhor resultado neste trimestre. Sempre com Grau Médio de Satisfação, o índice de satisfação com o tráfego urbano de Cosmópolis pouco variou ao longo dos levantamentos e atingiu 635 pontos no 4º trimestre do ano passado.

A pontuação ficou entre 603 e 630 pontos no ano de 2017. Já em 2018, o índice chegou a 625 pontos no 1º trimestre. Após se estabilizar, a satisfação com o Asfalto evoluiu e chegou em sua maior marca.

Entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, Cosmópolis está na 4ª colocação do ranking de Qualidade do Asfalto.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é classificação de segmentos que recebem 650 a 799 pontos.

Além de pesquisar os índices de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação político-eleitoral de 36 cidades do Estado até outubro do ano que vem.

Foto: reprodução (Google Maps)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page