top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Rio Claro volta a receber Baixo Grau de Satisfação em Saúde Pública

4ºTrimestre/2018

A Saúde Pública de Rio Claro voltou a ser considerada insatisfatória para os moradores. Em pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2018, o segmento registrou 401 pontos e obteve Baixo Grau de Satisfação. O cenário é semelhante ao apresentado durante o final de 2017 e início do ano passado.

A satisfação com a Saúde chegou a 492 pontos no último levantamento de 2017, momento em que Rio Claro passou a fazer parte da cobertura da INDSAT. O resultado praticamente se manteve no 1º trimestre de 2018, já que a variação foi de 31 pontos.

No levantamento seguinte, a situação da Saúde pareceu melhorar. Durante o 2º trimestre, o setor foi classificado com Grau Médio de Satisfação. No 3º levantamento do ano, o índice cresceu para 517 pontos. Mas a evolução parou por aí. Agora, a Saúde obteve seu 2º pior índice de satisfação já registrado.

A pesquisa também detalha aspectos como os índices de satisfação de acordo com faixa etária e escolaridade dos moradores. A aprovação da Saúde é menor entre pessoas de 16 a 30 anos de idade e entrevistados com Ensino Superior.

O levantamento mostra que, assim como já noticiado pela INDSAT em julho do ano passado, Rio Claro está na última colocação do ranking do Aglomerado Urbano Piracicaba, composto por 12 municípios. O índice de satisfação é calculado a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Desta vez, “ótimo” e “bom” somaram apenas 8%. Do total de entrevistados, 27% responderam que o setor está “regular” e 65% disseram que a Saúde está “ruim” ou “péssima”.

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos. Já o Grau Médio é a classificação exclusiva de serviços públicos que obtêm de 500 a 649 pontos. As pontuações INDSAT variam de 200 a 1.000 pontos.

Além de analisar 16 serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: divulgação (Imprensa Rio Claro)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page