top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Ribeirão Preto mantém Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública

4ºTrimestre/2018

Após obter o maior índice já registrado pela INDSAT, a Iluminação Pública de Ribeirão Preto manteve o Alto Grau de Satisfação no último 4º trimestre de 2018. A pesquisa revelou que, desta vez, as luzes urbanas de Ribeirão alcançaram 711 pontos. O serviço é prestado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Ribeirão apresenta índices de satisfação considerados altos desde o início de 2017, ano em que a pontuação oscilou entre 651 e 678 pontos. Já no semestre seguinte, a Iluminação Pública alcançou 678 pontos.

Em 2018, o cenário foi ainda melhor: a Iluminação pública registrou 685 pontos já no 1º trimestre do ano. Dois levantamentos depois, o segmento atingiu 721 pontos, maior índice já registrado pela INDSAT. Agora, o setor registrou uma leve queda. Mesmo assim, as luzes urbanas conseguiram nota superior a 700 pontos.

O 4º melhor serviço avaliado na cidade está atrás apenas de Coleta de Lixo, Abastecimento de Água e Qualidade da Água, segmentos analisados separadamente pela INDSAT. Os quatro melhores setores da cidade receberam Alto Grau de Satisfação.

O levantamento também mostrou que pessoas o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Iluminação Pública de Ribeirão Preto. Quando a idade dos moradores é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, ribeirão-pretanos com Ensino Fundamental são os que mais aprovam a Iluminação Pública.

65% aprovam a Iluminação

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 600 moradores.

Do total, 65% dos moradores afirmam que a Iluminação Pública está “ótima” ou “boa”, enquanto 25% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 10%. No 3º trimestre de 2018, “ótimo” e “bom” somavam 69%.

Em Ribeirão Preto, 16 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT. O instituto também começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page