Barjas Negri seria reeleito em 1º turno com 58% dos votos válidos se as Eleições fossem hoje

14/03/2019

1ºTrimestre/2019

Atual prefeito de Piracicaba lidera intenções de voto na cidade

 

Se as Eleições Municipais fossem hoje, o atual prefeito de Piracicaba Barjas Negri (PSDB) seria reeleito com 58% dos votos válidos. O levantamento foi realizado pela INDSAT nos dias 27 e 28 de fevereiro. Com folga, o tucano lidera a corrida eleitoral. Foram entrevistados 400 eleitores.

 

A menos de dois anos das Eleições Municipais de 2020, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida com possíveis candidatos. O principal objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema, acompanhando a movimentação política-eleitoral trimestralmente até outubro do ano que vem.

 

Barjas está à frente da Coronel Adriana (PPS), atual vereadora de Piracicaba, que tem 11% das intenções de voto. O ex-vereador Paiva (PT) aparece na 3ª colocação, com 10% dos votos válidos. O também vereador Matheus Erler (PTB) é o 4º colocado, com 9%.

 

O vereador Laércio Trevisan (PR) e Luciano Almeida (PSD) fecham a lista, com 8% e 5% das intenções de voto respectivamente. Almeida foi candidato a prefeito em 2016 e ficou em 2º lugar no resultado final.

 Votos brancos, nulos e indecisos

 

A INDSAT também apresentou as intenções de voto para prefeito de Piracicaba considerando os votos brancos e nulos e também eleitores indecisos.

 

Levando em conta todas as respostas, Barjas possui 43% das intenções de voto. Coronel Adriana tem 8%. Paiva e Matheus Erler têm, cada um, 7%. Laércio Trevisan possui 6% e Luciano Almeida aparece com 4%.

 

Do total, 14% responderam que votariam em branco diante do possível cenário. Outros 11% se disseram indecisos.

Além das pesquisas para as Eleições Municipais de 2020, a INDSAT realiza estudos para determinar o grau de satisfação com os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo.

 

Na região de Piracicaba, 12 municípios fazem parte da cobertura. A Região Metropolitana de Campinas e as maiores cidades do Estado também são pesquisadas.

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Piracicaba (divulgação)

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo