top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Trânsito de Nova Odessa está próximo ao Alto Grau de Satisfação

4ºTrimestre/2018

O tráfego urbano de Nova Odessa está muito próximo de ser classificado com Alto Grau de Satisfação. O levantamento realizado pela INDSAT mostra que o Trânsito do município registrou 647 pontos no último 4º trimestre de 2018. Desta vez, o segmento foi recebeu Grau Médio de Satisfação.

Enquanto o Grau Médio é atribuído aos setores que somam entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos. O Trânsito de Nova Odessa precisa de pelo menos três pontos para ter pontuação considerada alta.

Em pesquisas anteriores, Nova Odessa já havia apresentado altos índices de satisfação em Trânsito. Em 2017, os índices variaram entre 662 e 678 pontos. Do 1º ao 3º trimestre de 2018, o segmento registrou entre 667 e 674 pontos. Esta é a primeira vez que o tráfego urbano da cidade apresenta queda a ponto de perder o Alto Grau.

Apesar disso, o segmento tem 49% de aprovação. A pesquisa aponta que 28% dos entrevistados consideram o Trânsito “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 23%. Com esses dados, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação trimestral.

O levantamento mostra que pessoas com mais de 50 anos são as que mais aprovam o Trânsito de Nova Odessa. A INDSAT também analisa a satisfação dos moradores a partir da escolaridade dos entrevistados: pessoas com Ensino Médio são as mais satisfeitas.

Além de analisar os índices de satisfação com 16 serviços públicos, a INDSAT também começou a estudar a movimentação-política eleitoral para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o debate pelo tema.

Nova Odessa e outras 14 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte dos levantamentos trimestrais do instituto. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios da região de Piracicaba também são analisados pela INDSAT.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page