top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte Público de Valinhos atinge maior índice de satisfação

4ºTrimestre/2018

O Transporte Público de Valinhos registrou seu maior índice de satisfação no 4º trimestre de 2018. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O segmento registrou 712 pontos.

O resultado é satisfatório, já que o serviço prestado pela Sou Valinhos recebe Alto Grau de Satisfação em praticamente todos os levantamentos desde o início de 2017. De lá para cá, o Transporte registrou de 638 a 712 pontos. O Alto Grau é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

O menor índice foi registrado no 2º trimestre de 2017. No final do mesmo ano, a pontuação chegou a 694 pontos. Na primeira metade de 2018, o Transporte registrou 680 e 676 pontos, conforme divulgado pela INDSAT. O setor apresentou leve queda logo em seguida, mas se recuperou atingindo a maior pontuação já obtida.

O levantamento também apontou quais são os moradores mais satisfeitos com o Transporte Público de Valinhos, de acordo com o perfil dos entrevistados. Ao analisar apenas a faixa etária dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando a escolaridade é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

64% estão satisfeitos com serviço prestado

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Foram entrevistados 400 moradores em Valinhos.

Do total, 64% responderam que o serviço de responsabilidade da Sou Valinhos é “ótimo” ou “bom” e 26% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 10%.

Além do Transporte Público, outros 15 setores são analisados trimestralmente pela INDSAT no município. Serviços como Iluminação Pública, Limpeza e Coleta de Lixo são avaliados pelos moradores.

O instituto também começou a divulgar os primeiros resultados das pesquisas para as Eleições Municipais de 2020.

Ao todo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte da cobertura da INDSAT. Doze municípios da região de Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado também são estudados.

Foto: Prefeitura Municipal de Valinhos

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page