66% aprovam Iluminação Pública de Monte Mor

11/03/2019

4ºTrimestre/2018

As luzes urbanas de Monte Mor foram classificadas como “ótimas” ou “boas” por 66% dos moradores. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que 20% dos entrevistados consideram a Iluminação Pública “regular”, enquanto 12% afirmaram que o serviço prestado é “ruim” ou “péssimo”. A pesquisa ouviu 400 entrevistados durante o 4º trimestre de 2018.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Obras da Prefeitura de Monte Mor é comandada por Vilson Amaral. Já o serviço de Iluminação Pública é prestado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

 

O levantamento revelou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Iluminação Pública de Monte Mor. Quando a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, pessoas com Ensino Fundamental são as que mais aprovam as luzes da cidade.

A partir desses critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. A pesquisa mostrou que a Iluminação Pública de Monte Mor alcançou 713 pontos e, por isso, foi classificada com Alto Grau de Satisfação.

 

A Iluminação Pública da cidade é satisfatória para os moradores desde o 1º trimestre de 2017. As pesquisas trimestrais realizadas na cidade mostram que o segmento recebeu apenas índices superiores a 687 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram entre 650 e 799 pontos.

 

Em 2017, os índices de satisfação ficaram entre 688 e 702 pontos. Já em 2018, a Iluminação Pública recebeu 706 pontos no 1º trimestre e 704 pontos no 2º trimestre do ano. No 3º trimestre, o segmento registrou seu menor índice: 687 pontos. Atualmente, o número de 713 pontos é o maior já registrado.

Além das pesquisas trimestrais sobre os índices de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das pesquisas eleitorais para 2020. O objetivo é incentivar o debate sobre o tema e acompanhar a movimentação-político eleitoral até outubro do ano que vem.

 

Ao todo, 36 cidades fazem parte dos levantamentos da INDSAT. Os municípios são divididos em três grandes grupos: 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Monte Mor (divulgação)

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo