1 - 6711_b_s12_sifilis_970x250.jpg
  • INDSAT

Educação Pública de Araras tem Alto Grau de Satisfação

4ºTrimestre/2018

Araras recebeu Alto Grau de Satisfação em Educação Pública Municipal mais uma vez. Em pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2018, o segmento foi registrou 657 pontos em 1.000 possíveis.

Apesar de ser o menor número já registrado pela INDSAT, Araras garantiu Alto Grau de Satisfação em Educação Pública pela quinta vez consecutiva. Isso porque a cidade começou a fazer parte das pesquisas do instituto no último trimestre de 2017 e, desde então, apresenta resultados entre 657 e 685 pontos. O maior índice foi registrado no 2º trimestre de 2018.

Para calcular o índice, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Com o resultado final, o instituto classifica o segmento em um dos graus de satisfação. O Alto Grau é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

Do total de entrevistados, 46% disseram que a Educação Pública está “ótima” ou “boa”, enquanto 36% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 18%. Foram entrevistados 400 moradores.

O levantamento também mostrou que moradores de 31 a 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a Educação Pública de Araras. Quando a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Além das 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba, a INDSAT analisa os índices de satisfação nas 10 maiores cidades do Estado e em 15 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

No último mês, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da pesquisa eleitoral nos municípios. O instituto vai acompanhar a movimentação político-eleitoral até as Eleições Municipais de 2020.

Foto: Prefeitura de Araras