Cultura de Jaguariúna tem Alto Grau de Satisfação

01/03/2019

4ºTrimestre/2018

Mais uma vez, Jaguariúna apresentou resultados satisfatórios com a Cultura da cidade. O bom resultado não é surpreendente: a área cultural do município sempre foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. No último 4º trimestre de 2018, o segmento registrou 711 pontos. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

 

Em oito levantamentos realizados no município, a Cultura registrou índices superiores a 700 pontos em sete deles. Isso porque, no ano de 2017, o segmento registrou índices que foram de 702 a 724 pontos. Em 2018, o menor índice foi registrado no 3º trimestre: 689 pontos. Já o maior resultado foi apresentado no primeiro levantamento do ano, quando o índice chegou a 727 pontos.

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. O estudo mostra que Cultura de Jaguariúna é satisfatória para os moradores há algum tempo.

Mesmo com o bom índice, a pesquisa mostrou que o setor está apenas na 10ª colocação do ranking de serviços públicos, já que outros oito serviços públicos conseguiram Alto Grau de Satisfação e um setor recebeu Grau de Excelência. Ao todo, 16 áreas são analisadas trimestralmente pela INDSAT.

 

Para calcular o grau de satisfação, o instituto possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores participaram da entrevista.

Do total de entrevistados, 63% disseram que a Cultura da cidade está “ótima” ou “boa” e 27% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 10%.

Ao analisar os resultados levando em conta o perfil dos entrevistados, a INDSAT concluiu que a satisfação é maior entre pessoas mais velhas, ou seja, com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos moradores é levada em conta, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Além das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a INDSAT realiza pesquisas da satisfação em 12 municípios da região de Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

Recentemente, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o debate pelo tema e acompanhar a movimentação política-eleitoral até outubro do ano que vem.

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Jaguariúna (divulgação)

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Geração de Empregos é o único setor com Baixo Grau de Satisfação em Santa Gertrudes

13/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo