Rio das Pedras tem Baixo Grau de Satisfação em Limpeza Pública

28/02/2019

4ºTrimestre/2018

A Limpeza Pública de Rio das Pedras voltou a receber Baixo Grau de Satisfação. Após conseguir se recuperar no 3º trimestre de 2018, o índice do serviço prestado voltou a cair e o segmento registrou 476 pontos neste último 4º trimestre. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

 

Rio das Pedras começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017, assim como outras onze cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Em um primeiro momento, a Limpeza Pública de Rio das Pedras havia conquistado 503 pontos. Por isso, a área acabou conquistando Grau Médio de Satisfação.

 

Já no levantamento seguinte, o índice de satisfação caiu pela primeira vez e a Limpeza começou a se enquadrar no Baixo Grau (classificação de índices entre 350 e 499 pontos). O segmento registrou mais uma queda no 2º trimestre de 2018.

 

No 3º trimestre, o cenário pareceu mudar: o índice da Limpeza foi de 573 pontos e o segmento recebeu Grau Médio de Satisfação pela segunda vez. Neste último trimestre porém, a satisfação caiu novamente.

A qualidade do serviço prestado é rejeitado principalmente por moradores com mais de 50 anos de idade. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, a reprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

53% reprovam a Limpeza de Rio das Pedras

 

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista.

 

A Limpeza Pública de Rio das Pedras foi reprovada por 53% dos entrevistados. “Ótimo” e “bom” somaram 27%, enquanto 20% disseram que o serviço prestado está “regular”.

Além das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, a INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos nas

10 maiores cidades do Estado de São Paulo e nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: divulgação

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo