top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Câmara de Cosmópolis tem 33% de ótimo e bom e 25% de ruim e péssimo

4ºTrimestre/2018

Pesquisa aponta que satisfação com a área permanece mediana

A Câmara Municipal de Cosmópolis registrou 33% de “ótimo” e “bom”, 42% de “regular” e 25% de “ruim” ou “péssimo”. A pesquisa foi realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2018. Com esses dados, o instituto apontou que o trabalho da Câmara tem Grau Médio de Satisfação por parte dos moradores.

A INDSAT leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. A Câmara Municipal de Cosmópolis registrou um índice de 596 pontos.

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos serviços que registram entre 500 e 649 pontos. A partir dos 650 pontos, o segmento passa a ser classificado com Alto Grau de Satisfação.

Cosmópolis já havia garantido o Grau Médio de Satisfação em Câmara Municipal logo na primeira pesquisa em que o segmento passou a fazer parte das pesquisas da INDSAT, no 2º trimestre de 2017. Durante o ano, o índice oscilou entre 522 e 576 pontos.

Logo em 2018, a satisfação mediana com a Câmara permaneceu. Nos levantamentos seguintes, a área conseguiu 566 e 554 pontos. Neste trimestre, o índice é o maior já registrado.

A INDSAT também segmenta os moradores a partir do perfil dos entrevistados para entender de onde vem maior e menor reprovação com o trabalho da Câmara. Ao levar em conta a faixa etária dos moradores, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e menor entre jovens de 16 a 30 anos de idade.

Além da Câmara Municipal e da Administração Pública, a INDSAT pesquisa os índices de satisfação com 16 serviços públicos em cada uma das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas. Doze municípios da região de Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

A INDSAT também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O objetivo é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: TV Jaguari

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page