top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública mantém Alto Grau de Satisfação em Americana

4ºTrimestre/2018

Pela 8ª vez consecutiva, a Iluminação Pública de Americana recebeu Alto Grau de Satisfação. O serviço de responsabilidade da SRE Engenharia registrou 662 pontos. Atualmente, o índice de satisfação é o mesmo da Guarda Municipal, outro segmento analisado pela INDSAT. Ambos os serviços estão entre os três melhores avaliados na cidade.

Em 2017, o índice da Iluminação oscilou entre 683 e 707 pontos. Na primeira metade de 2018, o índice ficou entre 713 e 715 pontos. No 3º trimestre, a INDSAT mostrou que o serviço registrou 710 pontos. Agora, apesar de ser o menor índice registrado, a Iluminação ainda tem o Alto Grau de Satisfação garantido.

O estudo mostrou que pessoas de 31 a 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Iluminação Pública de Americana. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Assim como a Guarda Municipal, a Iluminação Pública ocupa a 3ª colocação do ranking de melhores serviços avaliados em Americana. Os segmentos estão entre os cinco setores que foram contemplados com Alto Grau de Satisfação (classificação das áreas que possuem entre 650 e 799 pontos) no último trimestre.

O cálculo do índice de satisfação é feito a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Iluminação Pública registrou 60% de “ótimo” e “bom”, 21% de “regular” e 19% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores.

A INDSAT analisa os índices de satisfação da Iluminação Pública nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O instituto também já divulgou os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020.

Foto: Prefeitura de Americana (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page