top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Nova Odessa tem Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida

4ºTrimestre/2018

Mais uma vez, Nova Odessa garantiu Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 4º trimestre de 2018. O bom resultado não causa estranheza, já que a área analisada atinge índices superiores a 700 pontos desde o início de 2017.

Com uma área de 73 298 km², Nova Odessa possui pouco mais de 55 mil habitantes e está a aproximadamente 120 km da capital paulista. O segmento de Qualidade de Vida, analisado trimestralmente pela INDSAT, busca compreender a percepção dos moradores sobre as condições de vida oferecidas por um município.

A Qualidade de Vida também pode ser relacionada a outras áreas do município, como Segurança Pública, Geração de Empregos, Saúde e Educação. Ao todo, 16 diferentes setores são pesquisados pela INDSAT. Em Nova Odessa, a Qualidade de Vida encontra-se satisfatória para os moradores.

O índice de satisfação, que chegou a 737 pontos neste trimestre, é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os índices vão de 200 a 1.000 pontos e os segmentos recebem uma classificação de acordo com a pontuação obtida. Foram entrevistados 400 moradores na cidade.

Do total de entrevistados, 66% disseram que a Qualidade de Vida de Nova Odessa é “ótima” ou “boa”. Outros 27% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 7%.

O estudo também mostrou que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Qualidade de Vida. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior. A Qualidade de Vida é a 5ª melhor área avaliada no município.

Nova Odessa apresenta altos índices em Qualidade de Vida desde 2017

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. Neste trimestre, o índice da Qualidade de Vida de Nova Odessa mostrou consolidação mais uma vez.

Durante os quatro levantamentos realizados em 2017, os índices de satisfação variaram entre 703 e 760 pontos. Já em 2018, a Qualidade de Vida iniciou primeiro semestre do ano com pontuações entre 720 e 727 pontos. No 3º trimestre, o índice foi de 709 pontos.

No último mês, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até as Eleições Municipais do ano que vem.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page