top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação com a Merenda alcança resultado histórico em Sumaré

4ºTrimestre/2018

A Merenda Escolar de Sumaré atingiu seu maior índice de satisfação neste último 4º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que o serviço prestado está muito próximo ao Alto Grau de Satisfação.

O 2º melhor serviço avaliado na cidade conquistou 647 pontos neste levantamento. É o melhor resultado desde o início de 2017, ano em que a pontuação ficou entre 604 e 635 pontos, com Grau Médio de Satisfação.

Em 2018, a Merenda iniciou o ano com o melhor resultado até então. O segmento recebeu 638 pontos no 1º trimestre. Mesmo assim, o índice cresceu ainda mais no 2º trimestre: a alimentação escolar registrou 641 pontos. No 3º trimestre, o índice foi de 616 pontos.

Agora, a Merenda só perde para Coleta de Lixo no ranking de serviços públicos da cidade. Ao todo, 16 setores são analisados trimestralmente. O grau de satisfação é calculado a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total de entrevistados, 51% disseram que a Coleta de Lixo é “ótima” ou “boa” e 30% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 19%. Mais da metade dos moradores de Sumaré aprovam a alimentação servida nas escolas.

O levantamento mostra também o perfil dos moradores mais satisfeitos, a partir da faixa etária dos entrevistados. Pessoas que têm entre 16 e 30 anos de idade são as que mais aprovam a Merenda Escolar de Sumaré. Ao analisar a escolaridade dos moradores, entrevistados com Ensino Superior são os mais satisfeitos.

A INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado. São entrevistados 400 pessoas.

Recentemente, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o debate pelo tema e acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page