top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo conquista Alto Grau de Satisfação em São Bernardo do Campo

4ºTrimestre/2018

A Coleta de Lixo de São Bernardo do Campo conquistou 728 pontos no último 4º trimestre de 2018. É o que mostra pesquisa realizada pela INDSAT. O 2º melhor avaliado no município recebeu Alto Grau de Satisfação.

O índice de 728 pontos é o maior registrado durante o ano de 2018. Durante os primeiros levantamentos do ano, o número oscilou entre 713 e 721 pontos. A Coleta de Lixo recebeu Alto Grau de Satisfação em todos os trimestres pesquisados. Em 2017, os índices ficaram entre 684 e 769 pontos.

O 2º melhor serviço da cidade está atrás apenas de Abastecimento de Água, que registrou 737 pontos. Ao todo, a INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos no município. Para a elaboração do ranking dos melhores serviços públicos da cidade, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva para calcular o índice de satisfação. O cálculo é feito a partir dos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Dos 400 entrevistados, 72% disseram que o serviço prestado pela SBC Valorização de Resíduos está “ótima” ou boa” e 19% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 9%. Até então, a maior taxa de aprovação da Coleta havia sido de 72%, registrada no 1º e no 2º trimestre do ano.

O estudo mostra que pessoas que têm entre 16 e 30 anos de idade são as mais satisfeitas com a Coleta de Lixo de São Bernardo. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A INDSAT estuda os índices de satisfação das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Doze municípios da região de Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também fazem parte das pesquisas trimestrais.

O instituto começou a divulgar os primeiros resultados da pesquisas eleitorais para 2020. O objetivo é incentivar o debate pelo tema e acompanhar a movimentação dos possíveis candidatos até outubro do ano que vem.

Foto: reprodução YouTube

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page