top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo alcança Grau de Excelência em 5 cidades

4ºTrimestre/2018

Cinco das 36 cidades cobertas pela INDSAT conquistaram Grau de Excelência em Coleta de Lixo. Indaiatuba, Limeira, Cordeirópolis, Rio Claro e Conchal obtiveram pontuação superior a 800 pontos de acordo com os critérios do instituto. Os dados se referem aos levantamentos realizados no 4º trimestre.

A INDSAT realiza pesquisas trimestrais nos municípios para calcular o grau de satisfação com os serviços públicos. Ao final da pesquisa, o instituto elabora o ranking das melhores áreas avaliadas nas cidades.

Para calcular o índice de satisfação, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 pessoas em cada uma das 36 cidades. O Grau de Excelência é atribuído aos segmentos que conseguem índices acima de 800 pontos.

O índice de satisfação mais alto da Coleta de Lixo é de Limeira. O serviço prestado pela Tecipar atingiu 839 pontos, índice considerado de excelência. Ao todo, 94% dos entrevistados disseram que a Coleta está “ótima” ou “boa”.

Cordeirópolis conquistou o 2º melhor índice da Coleta de Lixo das cinco cidades que foram contempladas com Grau de Excelência. O trabalho realizado pela M.M. Tecnologia Ambiental registrou 837 pontos.

Indaiatuba recebeu 96% de aprovação em Coleta de Lixo e o serviço de responsabilidade da empresa Corpus chegou a 825 pontos, fechando 2018 com o 3º melhor índice entre as cidades que receberam Grau de Excelência.

Rio Claro obteve 806 pontos e recebeu 95% de “ótimo” e “bom” em Coleta de Lixo. O trabalho é realizado pela empresa Estre. Em Conchal, a Consab Ambiental somou 802 pontos neste último trimestre. A Coleta está sempre entre os melhores serviços avaliados nos municípios. Ao todo, 16 setores são analisados.

As cidades pesquisadas pela INDSAT são separadas em três grupos: Região Metropolitana de Campinas (RMC), composta por 15 municípios; Aglomerado Urbano Piracicaba, composto por 12 municípios; e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page