Merenda de Santa Bárbara conquista Alto Grau de Satisfação

15/02/2019

4ºTrimestre/2018

A Merenda Escolar de Santa Bárbara d’Oeste voltou a receber Alto Grau de Satisfação neste último 4º trimestre. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado recebeu pontuações superiores a 650 pontos na maioria dos levantamentos realizados municípios, mas obteve Grau Médio de Satisfação no último 3º trimestre. Agora, o segmento tem 666 pontos.

 

Durante o ano de 2017, a Merenda Escolar conquistou índices considerados altos. O segmento recebeu 644, 670, 676 e atingiu até mesmo 704 pontos. Em grande parte de 2018, porém, o cenário não se permaneceu. Nos três primeiros levantamentos do ano, o setor apresentou três quedas. No 3º trimestre, o serviço chegou a perder o Alto Grau de Satisfação. Atualmente, a área analisada demonstrou leve recuperação.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que registram entre 650 e 799 pontos. Para calcular o índice de satisfação, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os índices vão de 200 a 1.000 pontos.

 

Dos 400 entrevistados em Santa Bárbara d’Oeste, 47% disseram que a Merenda Escolar está “ótima” ou “boa” e 38% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 15%.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, foram investidos R$ 7 milhões na Merenda Escolar durante 2018. Ao todo, 50 escolas da rede municipal são atendidas.

 

No momento em que a Merenda atingiu seu maior índice já registrado em toda a série histórica da INDSAT (704 pontos), no 2º trimestre de 2018, “ótimo” e “bom” somavam 62%.

 

O levantamento também mostrou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Merenda Escolar do município. A aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e entrevistados com Ensino Superior.

A Merenda Escolar é o 7º melhor serviço avaliado entre os 16 segmentos analisados no município. Setores como Educação, Saúde, Transporte e Segurança fazem parte das pesquisas trimestrais da INDSAT.

 

Ao todo, 36 municípios fazem parte da cobertura do instituto. Recentemente, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das pesquisas para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar trimestralmente a movimentação-político eleitoral até outubro do ano que vem.

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"