top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água de Valinhos é contemplado com Grau de Excelência pela 1ª vez

4ºTrimestre/2018

Pela primeira vez, Valinhos conseguiu Grau de Excelência em Abastecimento de Água no último 4º trimestre. O levantamento foi realizado pela INDSAT. O serviço de responsabilidade do DAEV (Departamento de Água e Esgoto de Valinhos) registrou 808 pontos. Até então, o maior índice registrado havia sido de 790 pontos.

Durante o ano de 2017, o Abastecimento de Água recebeu índices de satisfação entre 724 e 771 pontos. Ou seja, a satisfação com o serviço era considerada alta. O cenário se manteve na virada do ano, quando o índice atingiu 790 pontos.

A partir do 2º trimestre, o Abastecimento registrou duas quedas consecutivas. No fechamento de 2018, porém, o serviço não só recuperou sua satisfação como também atingiu o índice mais alto já registrado em toda a série histórica da INDSAT.

As pontuações da INDSAT vão de 200 a 1.000 pontos. Para conquistar Grau de Excelência, o segmento deve registrar 800 pontos ou mais. Caso o índice do segmento fique entre 650 e 799 pontos, o setor é classificado com Alto Grau de Satisfação.

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Do total de entrevistados, 93% disseram que o Abastecimento está “ótimo” ou “bom” e 6% responderam que está “regular”. A reprovação é de 1%. Ao todo, 400 pessoas participaram da entrevista.

Com esse resultado, a INDSAT constatou que o Abastecimento é o melhor serviço público do município. De acordo com o DAEV, cerca de 91% da área urbana de Valinhos tem cobertura de rede de água.

Ao todo, 16 diferentes áreas são analisadas. A INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020 dos 36 municípios que fazem parte de sua cobertura.

Foto: DAEV

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page