top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

70% aprovam a Iluminação Pública em Piracicaba

4ºTrimestre/2018

A Iluminação Pública de Piracicaba foi classificada como “ótima” ou “boa” por 70% dos entrevistados. O levantamento realizado pela INDSAT no 4º trimestre mostrou que, mais uma vez, o serviço público prestado garantiu o Alto Grau de Satisfação.

Do total, 21% disseram que a Iluminação está “regular”. A reprovação foi de 9%. O serviço é o 2º melhor avaliado em Piracicaba neste trimestre, atrás apenas da Coleta de Lixo.

A pesquisa mostrou que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com as luzes urbanas de Piracicaba. Quando a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

O resultado revela que este é o menor índice de satisfação da Iluminação Pública de Piracicaba, apesar do bom resultado. Para calculá-lo, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores.

O resultado mostrou que a pontuação está praticamente estabilizada em relação aos levantamentos anteriores realizados em Piracicaba, cidade que ingressou na cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. A constatação é feita a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Atualmente, o índice de satisfação da Iluminação Pública é de 725 pontos. Por isso, o serviço público recebeu Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos setores que têm entre 650 e 799 pontos.

No final de 2017, o segmento alcançou 743 pontos. No levantamento seguinte, o índice de satisfação atingiu 736 pontos - pontuação que se manteve no 2º trimestre. A Iluminação alcançou seu maior índice no 3º trimestre: 746 pontos.

Além de analisar o índice de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O objetivo é analisar a movimentação política-eleitoral e incentivar o debate pelo tema.

Ao todo, 36 cidades do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura trimestral do instituto. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado e o Aglomerado Urbano Piracicaba são estudadas pela INDSAT.

Foto: Guia Turístico Piracicaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page