top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Vinhedo tem Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública

4ºTrimestre/2018

A Iluminação Pública de Vinhedo foi classificada mais uma vez com Alto Grau de Satisfação. A pesquisa realizada pela INDSAT mostrou que o serviço prestado é o 4º melhor segmento avaliado no município. Ao todo, 400 entrevistados participaram da pesquisa.

Atualmente, o segmento tem 729 pontos. As pontuações da INDSAT vão de 200 a 1.000 pontos. O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O serviço prestado pela Prefeitura de Vinhedo e pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) mantém o altos índices de satisfação em toda a série histórica da INDSAT. Em 2017, a pontuação ficou entre 715 e 742 pontos. Já em 2018, os índices variaram entre 727 e 739 pontos. O Alto Grau de Satisfação é a pontuação exclusiva dos serviços que recebem entre 650 e 799 pontos.

Os resultados mostram que o serviço prestado mantém estabilidade em satisfação. A Iluminação Pública sempre esteve entre os quatro melhores segmentos de Vinhedo, com pontuações próximas a serviços como Abastecimento de Água, Coleta de Lixo e Qualidade da Água. Ao todo, 10 áreas conquistaram Alto Grau de Satisfação neste 4º trimestre.

Os entrevistados avaliam 16 serviços públicos a cada três meses. Ao final da rodada, a INDSAT elabora o ranking de satisfação dos setores levando em conta as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Neste trimestre, a Iluminação Pública de Vinhedo recebeu exatamente o mesmo índice de satisfação de Santa Bárbara d’Oeste e Campinas.

Para a análise, a INDSAT também segmenta o moradores a partir do perfil dos entrevistados. Pessoas de 31 a 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a Iluminação Pública de Vinhedo. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos moradores, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Aprovação

A pesquisa mostrou que 73% dos entrevistados disseram que a Iluminação Pública está “ótima” ou “boa”, enquanto 19% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 8%.

Além das pesquisas trimestrais de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os primeiros movimentação política-eleitoral para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo,

Foto: Prefeitura de Vinhedo










Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page