top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iracemápolis tem o 2º pior Abastecimento de Água da região

4ºTrimestre/2018

Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba foram estudados

Cada vez pior. O Abastecimento de Água de Iracemápolis deixou de ter Alto Grau de Satisfação e registrou sua terceira queda consecutiva no índice. Agora, a cidade tem o 2º pior serviço prestado entre 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba. Os resultados são do 4º trimestre de 2018.

A INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos na região. Atualmente, Iracemápolis tem 641 pontos em Abastecimento de Água e, por isso, recebeu Grau Médio de Satisfação. O serviço de água e esgoto de Iracemápolis é de responsabilidade da Ares-PCJ (Agência Reguladora de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

O serviço prestado chegou a ganhar Alto Grau de Satisfação em quatro levantamentos realizados pela INDSAT do 4º trimestre de 2017 ao 3º trimestre de 2018. Esta, portanto, é a primeira vez em que o Abastecimento de Água deixa de receber um índice considerado alto.

Assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, Iracemápolis é estudada pela INDSAT desde o último trimestre de 2017. De lá para cá, os índices de satisfação oscilaram entre 641 pontos (índice atual) e 765 pontos (maior já registrado).

O estudo mostra que a insatisfação com o serviço prestado atinge principalmente pessoas de 16 a 30 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a insatisfação é maior entre moradores com Ensino Superior.

Reprovação é de 27%

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores avaliam os 16 serviços públicos no município e a INDSAT elabora o ranking final dos segmentos, do melhor para o pior.

O serviço de Abastecimento avaliado em Iracemápolis recebeu 58% de “ótimo” e “bom” e 15% de “regular”. A reprovação é de 27%. Foram entrevistados 400 moradores.

Além de pesquisar sobre os serviços públicos em 36 cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT analisa a movimentação política-eleitoral dos primeiros resultados das intenções de voto para as Eleições Municipais de 2020. Os levantamentos são trimestrais.

Foto: divulgação (Prefeitura de Iracemápolis)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page