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7 serviços públicos têm Alto Grau de Satisfação em Itatiba

4ºTrimestre/2018

Dos 16 serviços públicos analisados trimestralmente em Itatiba pela INDSAT, sete foram contemplados com Alto Grau de Satisfação neste 4º trimestre. O levantamento realizado realizado pelo instituto mostrou que os setores apresentam resultados satisfatórios.

O ranking de melhores serviços prestados no município abrange setores que são geralmente bem avaliados, como Coleta de Lixo, Abastecimento de Água e Qualidade da Água e também destaques como Iluminação Pública, Merenda Escolar, Educação Pública e Qualidade de Vida.

As pontuações variam de 200 a 1.000 pontos. O cálculo do grau de satisfação dos serviços públicos é feito a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas foram entrevistadas.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços que registram entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o segmento passa a ser classificado com Grau de Excelência.

Três melhores serviços

A Coleta de Lixo está a apenas dois pontos do Grau de Excelência. O serviço prestado pela Litucera registrou 798 pontos e se mantém como o melhor setor de Itatiba, conquista recebida desde o 1º trimestre de 2018.

O serviço chegou a ter Grau de Excelência nos três primeiros levantamentos de 2018, mas acabou fechando o ano com Alto Grau de Satisfação. No 3º trimestre, a INDSAT chegou a mostrar que a Coleta bateu o recorde e alcançou 820 pontos.

O Abastecimento de Água e a Qualidade da Água, dois serviços analisados separadamente pela INDSAT, estão entre as três melhores áreas de Itatiba. O Abastecimento, que manteve o Alto Grau obtido nos trimestres anteriores, recebeu 788 pontos no levantamento atual. Já a Qualidade obteve 772 pontos.

Destaques

As luzes urbanas de Itatiba também são satisfatórias para os moradores. A cidade conquistou 732 pontos em Iluminação Pública e se manteve dentro das variações registradas durante o ano de 2018.

O índice de satisfação com a Merenda Escolar, que já ganhou destaque no trimestre anterior, pouco variou neste levantamento e fechou o período com 721 pontos. A Qualidade de Vida aparece logo em seguida no ranking de serviços, como o 6º melhor quesito avaliado.

Assim como a Merenda, a Educação Pública Municipal apresentou resultado satisfatório neste 4º trimestre. A área somou 656 pontos e conquistou novamente o Alto Grau de Satisfação obtido no 1º levantamento do ano.

Foto: reprodução

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