top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Osasco fecha 2018 com Baixíssimo Grau de Satisfação em Saúde

4ºTrimestre/2018

De mal a pior. A Saúde Pública de Osasco apresentou seu pior desempenho no 4º trimestre de 2018 e foi classificado com Baixíssimo Grau de Satisfação. O índice, que já era baixo nos levantamentos anteriores realizados pela INDSAT, foi o menor registrado no último levantamento do ano passado.

Após ouvir 400 entrevistados, o instituto constatou que o índice de satisfação com a Saúde é de 333 pontos. A escala estabelecida pela INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos, separando os índices por classificações específicas. O Baixíssimo Grau de Satisfação, obtido pela Saúde de Osasco, é atribuído aos segmentos que recebem até 350 pontos. Ao atingir 351 pontos, a área analisada é classificada com Baixo Grau de Satisfação.

Atualmente, a Saúde é o 2º pior serviço público avaliado pelos moradores. Ao todo, 16 segmentos diferentes são analisados pela INDSAT. A análise realizada no município mostraram que Osasco está entre as três últimas colocações no ranking do segmento, composta pelas 10 maiores cidades do Estado.

Em 2017, o maior índice de satisfação na Saúde fora registrado no último trimestre do ano: 434 pontos.

Anteriormente, os números oscilaram entre 636 e 392 pontos, sempre com Baixo Grau de Satisfação.

Logo no início de 2018, a Saúde Pública registrou 445 pontos. Até então, esse índice havia sido o maior já obtido.

O segmento apresentou mais uma melhora no levantamento seguinte, mas a satisfação voltou a cair no 3º trimestre.

O ano de 2018 demonstrava esperança para a Saúde da cidade. Mas, ao fechar o último trimestre do ano, o segmento apresentou súbita piora no índice de satisfação, recebendo a pior classificação atribuída pela metodologia da INDSAT.

O grau de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A Saúde de Osasco recebeu Baixíssimo Grau porque somou apenas 3% de “bom”, 20% de “regular” e 87% de “ruim” e “péssimo”.

Foto: Prefeitura de Osasco (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page