Com Grau de Excelência, Nova Odessa é vice-líder no ranking de Abastecimento de Água na RMC

30/01/2019

4ºTrimestre/2018

Nova Odessa alcançou a vice-liderança do ranking de Abastecimento de Água entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT durante o 4º trimestre de 2018. Após perder a posição de destaque obtida durante grande parte de 2017, a cidade mostrou recuperação e voltou a apresentar Grau de Excelência no segmento.

 

Com 816 pontos, o serviço prestado pela Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) é o melhor avaliado no município. O índice é o maior registrado em 2018 e o 2º melhor de toda a série histórica da INDSAT.

 

A Coden é a concessionária pública dos serviços de água e esgoto de Nova Odessa desde 1980. A empresa trata, em média, 15,5 milhões de litros de água por dia e possui uma capacidade de reservação de 2,7 bilhões de litros.

 

Em 2017, o 3º trimestre foi o período de maior satisfação com o Abastecimento em Nova Odessa. O índice havia chegado a 822 pontos. Nos demais levantamentos do ano, a pontuação variou entre 799 e 809 pontos.

 

O Abastecimento iniciou o ano de 2018 bem. Logo no 1º trimestre, o serviço prestado atingiu 815 pontos logo no início do ano. Nos dois levantamentos seguintes, o índice de satisfação caiu duas vezes consecutivas. No último trimestre do ano, o serviço mostrou recuperação.

Aprovação é de 94%

 

O índice de satisfação de 16 serviços públicos são analisados trimestralmente pela INDSAT. Os entrevistados julgam os quesitos de acordo com os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O instituto realiza o cálculo final a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. Foram entrevistados 400 moradores.

 

Do total, 94% disseram que o Abastecimento de Água de Nova Odessa está “ótima” ou “boa” e 5% responderam que está “regular”. Apenas 1% dos entrevistados se disseram insatisfeitos com o serviço prestado.

Além da RMC, a INDSAT também avalia os serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

 

 

Foto: Coden

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo