top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Santo André tem Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública

4ºTrimestre/2018

Santo André recebeu mais um Banho de Luz no fechamento de 2018. A pesquisa realizada pela INDSAT apontou que a cidade conquistou Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública. O segmento recebeu 676 pontos de acordo com a metodologia exclusiva de classificação do instituto.

O resultado do fechamento de 2018 é semelhante ao obtido durante o ano anterior. Isso porque a Iluminação Pública de Santo André recebeu índices entre 652 e 687 pontos do 1º ao 4º trimestre de 2017.

Em 2018, por sua vez, a Iluminação Pública de Santo André atingiu 705 pontos já no primeiro trimestre do ano. O índice apresentou leve queda no levantamento seguinte e registrou a maior pontuação do ano no 3º trimestre. Os atuais 676 pontos, portanto, representam estabilidade no índice de satisfação.

Os esforços da Prefeitura de Santo André com o programa Banho de Luz parecem estar dando resultado. Em um ano, o projeto realizou a instalação de 8 mil pontos de LED, que são lâmpadas mais econômica. Como retorno, a população apresenta satisfação com o serviço prestado.

O estudo mostra que pessoas com mais de 50 anos de idade são ainda os mais satisfeitos com o serviço de Iluminação Pública de Santo André. Quando a faixa etária dos entrevistados é analisada, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.

Além da Iluminação Pública, outros 16 serviços públicos são analisados trimestralmente no município. Educação, Saúde e Transporte são alguns dos segmentos avaliados pelos moradores.

61% dizem que a Iluminação é ótima ou boa

A INDSAT usa uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. O instituto leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores na cidade.

Do total, 61% disseram que a Iluminação Pública da cidade é “ótima” ou “boa” e 22% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 17%.

A INDSAT estuda os índices de satisfação dos serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado, além de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e das 15 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Neste último 4º trimestre, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais 2020. O objetivo é acompanhar a movimentação político-eleitoral e incentivar o debate sobre o tema.

Foto: Divulgação (Santo André Biz)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page