Gestão de Nilson Gaspar (MDB) em Indaiatuba tem a melhor avaliação da RMC
4ºTrimestre/2018
A gestão do governo de Nilson Gaspar (MDB) tem a melhor avaliação na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A pesquisa realizada no 4º trimestre de 2018 pela INDSAT revelou que a Administração Pública de Indaiatuba alcançou seu maior índice de satisfação e está cada vez mais próxima ao Grau de Excelência.
Neste levantamento, a Administração Pública de Indaiatuba recebeu 747 pontos e Alto Grau de Satisfação. O Grau de Excelência é atribuído quando o segmento analisado conquista 800 pontos ou mais.
Esse é o melhor índice já registrado pela INDSAT. Durante o ano de 2017, a Administração Pública de Indaiatuba obteve índices inferiores a 700 pontos em dois levantamentos. Nos demais, o segmento recebeu 676 e 687 pontos, mas sempre com Alto Grau de Satisfação.
Já no início de 2018, o índice de satisfação com a gestão de Gaspar foi de 726 pontos. O segmento registrou duas quedas nos levantamentos seguintes, mas recuperou o índice no fechamento do ano.
A boa avaliação da Administração Pública faz jus aos serviços públicos avaliados no município: 14 setores analisados pela INDSAT têm ao menos Alto Grau de Satisfação. Ao todo, 16 segmentos são estudados. O resultado é satisfatório, já que nenhum serviço prestado recebeu Baixo Grau de Satisfação.
A pesquisa também apontou que moradores mais velhos (idade superior a 50 anos) são os mais satisfeitos com o governo de Gaspar. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.
Aprovação
Para calcular o índice de satisfação da Administração Pública e outros serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
A Administração Pública de Indaiatuba foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 66% dos entrevistados. Outros 27% disseram que o segmento é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 7%.
Além das 15 maiores cidades da RMC, a INDSAT analisa os índices de satisfação de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.
Neste 4º trimestre, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais 2020.
Foto: Prefeitura de Indaiatuba (divulgação)