Celso Russomano (PRB) lidera a corrida eleitoral em São Paulo para 2020
4ºTrimestre/2018
Ex-prefeito Fernando Haddad aparece na 2ª posição
O deputado federal Celso Russomano (PRB) tem 24% das intenções de voto entre os possíveis candidatos a prefeito da cidade de São Paulo. A menos de dois anos das Eleições Municipais 2020, a INDSAT começou a divulgação das pesquisas político-eleitorais de 36 cidades do Estado. Atualmente, Russomano tem dois pontos percentuais de diferença de Fernando Haddad (PT).
Celso Russomano é deputado federal por São Paulo desde 2015. O jornalista e bacharel em Direito é conhecido por apresentar o quadro “Patrulha do Consumidor”, na TV Record.
Ex-prefeito de São Paulo, Haddad aparece na 2ª colocação com 22% das intenções de voto. Já o atual prefeito Bruno Covas, que assumiu o cargo após João Doria deixar a Prefeitura para disputar as eleições de outubro do ano passado, tem 12%.
A INDSAT também incluiu a senadora Marta Suplicy, que conclui seu mandato no final de janeiro. Oito por cento dos paulistanos votariam em Marta. O atual secretário da Casa Civil de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) tem 5% das intenções de voto.
Joice Hasselmann (PSL), deputada federal, tem 4% das intenções de voto. A INDSAT também incluiu o professor Gabriel Chalita (PDT) nas pesquisas eleitorais: Chalita foi candidato a vice-prefeito de São Paulo em 2016 na chapa de Fernando Haddad. Três por cento dos entrevistados votariam no professor.
Do total de entrevistados, 13% votariam branco ou nulo diante do possível cenário de candidatos. Nove por cento se declararam indecisos.
A INDSAT analisa trimestralmente o grau de satisfação dos serviços públicos nas 10 maiores cidades de São Paulo, nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba.
Rejeição
Haddad aparece como o mais rejeitado na corrida eleitoral, com 31%. Em seguida, Kassab tem 24% de rejeição. Marta Suplicy e Russomano têm respectivamente 13% e 9%.
Covas, Chalita e Joice Hasselmann possuem 6%, 3% e 2% de rejeição. Doze por cento dos entrevistados responderam não rejeitar nenhum dos possíveis candidatos às Eleições Municipais de 2020 em São Paulo.
Foto: Site Oficial Celso Russomano