Com Alto Grau de Satisfação, Coleta de Lixo é o 2º melhor serviço público avaliado em Capivari
4ºTrimestre/2018
A Coleta de Lixo é o 2º melhor serviço público avaliado em Capivari. Os dados são do 4º trimestre de 2018. A área foi classificada com Alto Grau de Satisfação após registrar 759 pontos.
Esta não é a primeira vez que Capivari apresenta bons índices de satisfação em Coleta de Lixo. Entre o final de 2017 e início de 2018, a pontuação do segmento oscilou entre 759 e 771 pontos.
No 2º trimestre de 2018 , a INDSAT chegou a mostrar que o serviço prestado pela Eppo Ambiental já havia recebido Alto Grau de Satisfação. Nesse período, o índice foi o maior já registrado pelo instituto.
Agora, a pontuação é semelhante ao índice já obtido no último trimestre de 2017. A Coleta de Lixo perde apenas para o Abastecimento de Água, melhor serviço do município. Para conseguir Grau de Excelência, a Coleta deve receber ao menos 800 pontos.
82% aprovam o serviço de Coleta de Lixo
O cálculo realizado pela INDSAT é baseado em um metodologia exclusiva de classificação e leva em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os serviços públicos são avaliados por 400 moradores de três em três meses.
Neste último 4º trimestre, o serviço de Coleta de Lixo prestado em Capivari foi avaliado como “ótimo” ou “bom” por 82% dos entrevistados. Do total, 11% responderam que o segmento é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 7%.
No 2º trimestre de 2018, “ótimo” e “bom” somavam 85%. O levantamento também mostrou que, no atual trimestre, moradores que possuem mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço prestado.
Além de Capivari, a INDSAT analisa os índices de satisfação de outras onze cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Os resultados são divulgados trimestralmente. O instituto também mantém uma cobertura de pesquisas nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.
Foto: Prefeitura de Capivari (divulgação)