Com 749 pontos, Iluminação Pública de Sorocaba tem Alto Grau de Satisfação
4ºTrimestre/2018
A Iluminação Pública de Sorocaba alcançou 749 pontos em 1.000 possíveis neste 4º trimestre. Com Alto Grau de Satisfação, o setor é o quarto serviço público melhor avaliado pelos moradores. A INDSAT ouviu 600 entrevistados.
De modo geral, o índice de satisfação do setor encontra-se estabilizado em relação aos trimestres anteriores. Em 2017, a pontuação pouco oscilou e registrou sua maior marca durante o 3º trimestre, com 728 pontos.
No início de 2018, o índice de satisfação chegou a 749 pontos. O índice de satisfação apresentou variação nos levantamentos seguintes, mas voltou a apresentar o mesmo número do 1º trimestre neste último levantamento.
79% dizem que Iluminação é “ótima” ou “boa”
O índice de satisfação do serviço público é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
A Iluminação Pública de Sorocaba foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 79% dos entrevistados. Do total, 13% disseram que o serviço prestado é “regular” e 8% responderam que é “ruim” ou “péssima”.
O quarto melhor serviço prestado em Sorocaba é melhor avaliado principalmente por moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade. Ao analisar apenas a faixa etária dos entrevistados, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.
A INDSAT analisa os índices de satisfação das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Doze cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também fazem parte da cobertura trimestral do instituto. Recentemente, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020.
Foto: Prefeitura de Sorocaba (divulgação)