Iluminação de Sumaré está próxima ao Alto Grau de Satisfação

18/01/2019

3ºTrimestre/2018

Serviço prestado foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 50% dos moradores

A Iluminação Pública de Sumaré apresentou evolução neste 3º trimestre e está próxima ao Alto Grau de Satisfação. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço registrou 637 pontos.

 

Apesar de estar praticamente estabilizada, essa é a maior pontuação já registrada pela INDSAT. Isso porque a Iluminação somou 620 pontos no 1º trimestre de 2017 e, logo depois, apresentou três quedas consecutivas no mesmo ano. O setor fechou o último levantamento de 2017 com 552 pontos, sempre com Grau Médio de Satisfação.

 

Em 2018, a Iluminação Pública de Sumaré começou o ano com 609 pontos. A satisfação com o setor caiu no 2º trimestre, mas recuperou o índice e está mais próxima ao Alto Grau de Satisfação.

 

Enquanto o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que possuem entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau é a classificação exclusiva dos serviços públicos que conquistam entre 650 e 799 pontos.

Para calcular o índice de satisfação, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O instituto ouviu 400 entrevistados.

 

Do total, 50% responderam que a Iluminação Pública está “ótima” ou “boa” e 26% classificaram o serviço como “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 24%.

Entre os 16 serviços públicos analisados no município, a Iluminação Pública está atrás apenas da Coleta de Lixo e do Abastecimento de Água. Neste 3º trimestre, a INDSAT também mostrou que a satisfação com a Administração Pública de Sumaré conquistou sua 3ª melhora consecutiva. A Guarda Municipal também apresentou mais uma evolução.

 

Além das 15 maiores cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT analisa os índices de satisfação dos serviços públicos de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Sumaré

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"