top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo de Ribeirão tem Alto Grau de Satisfação

3ºTrimestre/2018

A Coleta de Lixo de Ribeirão Preto atingiu 776 pontos e conquistou Alto Grau de Satisfação no último 3º trimestre de 2018. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço prestado pela Estre Ambiental é o 2º melhor avaliado na cidade.

O índice de satisfação da Coleta de Lixo em Ribeirão sempre foi alta. Desta gvez, porém, a pontuação é a maior já registrada. Durante 2017, o serviço prestado chegou a receber 723 pontos no 1º trimestre do ano. Os levantamentos seguiram com índices inferiores a 700 pontos. No 3º trimestre de 2017, a pontuação foi de 655 pontos.

Logo no início de 2018, a Coleta atingiu 743 pontos. O índice cresceu mais uma vez no 2º trimestre do ano e atingiu a pontuação máxima no atual 3º trimestre.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que têm entre 650 e 799 pontos. A Estre Ambiental realizada varrição e também é responsável pelos serviços de Limpeza Pública e Resíduos de Serviços da Saúde.

A pesquisa apontou que o índice de satisfação é maior entre pessoas que possuem mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

Índice é calculado a partir de metodologia exclusiva

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Foram entrevistados 400 moradores.

A Coleta de Lixo recebeu 84% de “ótimo” e “bom”, 11% de “regular” e 5% de “ruim” e “péssimo”. Ribeirão está entre as cinco melhores cidades no ranking do segmento, atrás de cidades como São José dos Campos e Sorocaba.

Ribeirão Preto faz parte das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, que não analisadas trimestralmente pela INDSAT. Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) também fazem parte da cobertura trimestral.

Ao todo, 16 serviços públicos são estudados em cada um dos municípios. A INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições 2020.

Foto: Estre Ambiental

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page