Guarulhos recebe Baixo Grau de Satisfação em Segurança mais uma vez

11/01/2019

3ºTrimestre/2018

Em toda a série histórica da INDSAT, índice do segmento nunca ultrapassou os 446 pontos

Não é novidade que a Segurança Pública de Guarulhos está longe de ser satisfatória para os moradores. Em pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre de 2018, o segmento registrou índice de 417 pontos e apresentou leve diferença em relação ao levantamento anterior.

 

Assim como a Qualidade do Asfalto e a Educação Pública Municipal, a Segurança Pública de Guarulhos está entre os seis segmentos que receberam índices insatisfatórios no 3º trimestre.

 

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que registram entre 350 e 499 pontos. A Segurança nunca ultrapassou 446 pontos em Segurança Pública em toda a série histórica da INDSAT.

 

O maior índice foi obtido no 1º trimestre de 2017. O segmento registrou sua menor pontuação já no 2º trimestre: 368 pontos. O índice oscilou na segunda metade do ano e registrou 434 pontos no último trimestre de 2017.

 

Em 2018, a satisfação com o setor caiu duas vezes consecutivas. No 1º trimestre do ano, a Segurança obteve o mesmo índice registrado neste 3º trimestre.

Ao analisar esse segmento, a INDSAT busca compreender como está a percepção dos moradores em relação a sensação de segurança na cidade. O setor pode estar relacionado com outros segmentos como Iluminação Pública, Guarda Municipal e Geração de Empregos, por exemplo. Esses setores também são estudados individualmente pelo instituto.

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos, utilizando os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Segurança de Guarulhos conquistou 9% de “ótimo” e “bom”, 33% de “regular” e 58% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores estão insatisfeitos com o setor.

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo são estudadas trimestralmente pela INDSAT. Doze cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte da cobertura do instituto. Nos últimos meses, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições 2020.

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Guarulhos (divulgação)

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo