top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

3ª pior da região, Trânsito de Rio Claro é reprovado por 47% dos moradores

3ºTrimestre/2018

O Trânsito de Rio Claro registrou 47% de “ruim” e “péssimo” no 3º trimestre de 2018. Do total, 25% classificaram o setor como “ótimo” ou “bom” e 28% disseram que é “regular”. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que o tráfego urbano da cidade é o 3º pior avaliado do Aglomerado Urbano Piracicaba.

A insatisfação é encontrada principalmente entre pessoas com mais de 50 anos de idade, grupo em que metade dos entrevistados avaliaram o Trânsito de forma negativa. Quando a escolaridade dos moradores é levada em conta, pessoas com Ensino Superior foram os que mais disseram estar insatisfeitos.

Com os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação de 16 serviços públicos na cidade. Saúde, Segurança e Transporte são alguns dos segmentos analisados trimestralmente pelo instituto.

O Trânsito de Rio Claro ficou com 521 pontos no 3º trimestre. Isso significa que o segmento tem Grau Médio de Satisfação. O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 350 e 499 pontos.

Rio Claro passou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no 4º trimestre de 2017, quando o índice de satisfação chegou a 529 pontos. Após se estabilizar no 1º trimestre de 2018, o índice de satisfação foi classificado como “baixo” no 2º trimestre.

Ainda neste trimestre, a INDSAT mostrou que a Qualidade do Asfalto de Rio Claro é reprovada por mais da metade dos moradores. A pavimentação obteve Baixo Grau de Satisfação. O Transporte Público, por sua vez, foi um dos segmentos que se destacaram na cidade: o serviço prestado conseguiu 673 pontos.

Doze cidades da região são pesquisados pelo instituto, além dos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O instituto está divulgando os primeiros resultados das pesquisas para as Eleições 2020 neste 1º trimestre de 2019.

Foto: Imprensa de Rio Claro

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page