Itatiba tem Alto Grau de Satisfação em Abastecimento de Água
3ºTrimestre/2018
O Abastecimento de Água de Itatiba recebeu Alto Grau de Satisfação no 3º trimestre de 2018. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. O serviço prestado pela Sabesp no município recebeu 769 pontos em 1.000 possíveis.
Até agora, o Abastecimento de Água de Itatiba sempre recebeu índices entre 724 pontos e 785 pontos. Segmentos que registram entre 650 e 799 pontos recebem Alto Grau de Satisfação e conquistam Grau de Excelência ao atingir 800 pontos pelos critérios da INDSAT.
De modo geral, a satisfação com o Abastecimento de Água encontra-se estabilizada. Durante maior parte de 2017, os índices oscilaram entre 751 e 770 pontos. O segmento encerrou o ano com 749 pontos.
Logo no trimestre seguinte, o índice caiu mais uma vez e o Abastecimento recebeu 724 pontos. No 2º trimestre de 2018, o índice somou mais 61 pontos. Agora, o índice está praticamente estabilizado.
Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.
Itatiba recebeu 769 pontos em Abastecimento de Água porque registrou 85% de “ótimo” e “bom”, 12% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. O serviço prestado é o 3º melhor avaliado na cidade e está à frente de setores como Guarda Municipal, Merenda Escolar e Coleta de Lixo, que também registraram altos índices de satisfação neste 3º trimestre.
A pesquisa mostra que o índice de satisfação é maior entre pessoas com idades entre 16 e 30 anos. A INDSAT também leva em conta a escolaridade dos entrevistados ao realizar o levantamento: a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.
Além de estudar o grau de satisfação com 16 serviços públicos nas 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral de 2020.
Foto: Governo do Estado de São Paulo