top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação Pública tem Alto Grau de Satisfação em Americana

3ºTrimestre/2018

A Iluminação Pública de Americana manteve Alto Grau de Satisfação no 3º trimestre de 2018. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que o serviço prestado pela SRE Engenharia recebeu 710 pontos. Atrás apenas da Coleta de Lixo, a Iluminação é o 2º melhor serviço público avaliado na cidade.

De modo geral, o índice de satisfação encontra-se estabilizado em relação aos últimos trimestres. O menor índice, de 683 pontos, havia sido registrado no 3º trimestre de 2017.

De lá para cá, a pontuação apresentou melhora e atingiu 704 pontos no 4º trimestre de 2017. O número cresceu para 713 pontos no 1º trimestre de 2018 e se estabilizou em 715 pontos no levantamento seguinte. Agora, o índice de satisfação é semelhante aos registrados durante a primeira metade de 2017.

A pesquisa apontou que a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e menor entre moradores que possuem entre 16 e 30 anos. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre moradores com Ensino Superior.

A INDSAT já havia apontado que a Prefeitura de Americana está investindo investindo R$ 2,9 milhões na troca das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. O contrato firmado em parceria com SRE Engenharia em julho de 2018 tem previsão de 12 meses e já colhe resultados positivos em relação aos índices de satisfação dos americanenses. Ao todo, a INDSAT analisa 16 segmentos no município.

67% estão satisfeitos com as luzes urbanas de Americana

O índice de satisfação é resultado de um cálculo feito pela INDSAT a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. São levados em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

Além da Iluminação Pública, a INDSAT analisa a aprovação de setores como Educação, Saúde, Guarda, Transporte e Abastecimento de Água. Os resultados são divulgados trimestralmente.

Em Americana, a Iluminação recebeu 67% de “ótimo” e “bom” e 22% de “regular”. A reprovação foi de 11%.

As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba e os 10 maiores municípios do Estado de São Paulo fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT.

Neste 3º trimestre, o prefeito Omar Najar (PMDB) foi apontado como o mais honesto da região. O instituto também começou a divulgar os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais 2020.

Foto: Prefeitura de Americana

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page